Mentoria Parental e Socioemocional: Inovações no Colégio MAAP com Cidinha Perez e Léo Fraiman
  • Foto do escritorAnderson Perez Junior

Atualizado: 2 de fev.

Introdução:

No Colégio MAAP, estamos sempre buscando maneiras inovadoras de apoiar o desenvolvimento integral dos nossos alunos. É com grande entusiasmo que apresentamos duas novas iniciativas que vão transformar a experiência educacional: a Mentoria Parental, liderada pela nossa experiente Diretora Pedagógica, Cidinha Perez, e a introdução da Educação Socioemocional na grade curricular, com material desenvolvido pelo renomado educador Léo Fraiman.

embaixadora da infância mentora parental Cidinha Perez

Mentoria Parental: Uma Parceria com os Pais

A educação de uma criança é uma jornada compartilhada entre a escola e a família. Reconhecendo essa parceria essencial, a Mentoria Parental, sob a orientação de Cidinha Perez, visa fortalecer os laços entre pais e filhos e oferecer suporte para os desafios parentais do século XXI. Nesta mentoria, abordaremos temas como:

• Comunicação eficaz entre pais e filhos.

• Estratégias para lidar com questões emocionais e comportamentais.

• Técnicas para estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

Educação Socioemocional: Preparando para o Futuro

Em parceria com Léo Fraiman, uma referência em psicologia educacional, o Colégio MAAP integra agora a Educação Socioemocional em sua grade curricular. Este programa inovador foca no desenvolvimento de habilidades essenciais para o sucesso pessoal e profissional, como:

• Autoconhecimento e autogestão.

• Habilidades sociais e empatia.

• Tomada de decisão responsável e resolução de conflitos.

Conclusão:

No Colégio MAAP, acreditamos que a educação vai além do conteúdo acadêmico. Com a Mentoria Parental e a Educação Socioemocional, estamos comprometidos em fornecer um ambiente de aprendizado holístico, preparando nossos alunos para os desafios da vida com confiança e competência. Junte-se a nós nesta jornada inovadora de crescimento e desenvolvimento.

Call to Action: Para saber mais sobre essas iniciativas e como elas podem beneficiar sua família, convidamos você a entrar em contato conosco ou visitar o nosso colégio. Vamos juntos criar um futuro brilhante para nossos alunos!