AULA EXTRA CURRICULAR - HORTICULTURA

IMPORTÂNCIA DA HORTICULTURA NA ESCOLA

Resultados previstos:

• Maior integração do corpo docente;

• Melhora no nível de socialização do aluno;

• Desenvolvimento das habilidades específicas do aluno;

• Melhora do nível de higiene do ambiente escolar;

• Conscientização da necessidade de conservação dos recursos naturais.

A vivência deste projeto é uma experiência muito rica para os alunos, instiga a curiosidade deles e introduz noções de Ciências Naturais, História, Geografia, Matemática, entre outras desde a Educação Infantil, podendo ser considerada como uma matéria interdisciplinar.

Objetivos Específicos:

• Despertar o interesse das crianças para o cultivo de horta e conhecimento do processo de germinação;

• Dar oportunidade aos alunos de aprender a cultivar plantas utilizadas como alimentos;

• Conscientizar da importância de estar saboreando um alimento saudável e nutritivo;

• Degustação do alimento semeado, cultivado e colhido;

• Criar, na escola, uma área verde produtiva pela qual, todos se sintam responsáveis;

• Estimular os alunos a construírem seu próprio conhecimento no contexto interdisciplinar;

• Contextualizar os conteúdos aos problemas da vida urbana;

• Construir a noção de que o equilíbrio do ambiente é fundamental para a sustentação da vida em nosso planeta.

HORTICULTURA

Colégio MAAP - Objetivo Vila Maria é a melhor escola particular da zona norte, faça sua matrícula!