• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest

Endereço:

Av. Alberto Byington, 2381
São Paulo, SP 02127-002

 

secretaria@colegiomaap.com.br
Tel 1: 11-2636-3192
Tel 2: 11-2609-5147

MaapZap: 11-9320-30269

© 2017 Orgulhosamente desenvolvido por MAAP Designers

UNIDADES - Colégio MAAP e Maap Baby

BERÇÁRIO (Idades 0-2) 

Bebês não têm autonomia e precisam de cuidados constantes, certo? Errado. Essa visão de que a criança de 0 a 2 anos é um ser passivo, ainda não preparado para a aprendizagem, é coisa do passado, como explica a professora Patrícia Maria Takada, que, no momento, presta serviço na Secretaria de Educação da prefeitura de São Paulo: "O cuidar e o educar são indissociáveis. O cuidado físico está inserido em um contexto. E o berçário tem de cumprir também o papel educacional", afirma. Ou seja, não basta trocar, dar banho e colocar para dormir. O professor de berçário (sim, professor, e não mais "cuidador") deve ser preparado para lidar com crianças da faixa etária, promovendo as chamadas "experiências significativas" - com historinhas e músicas, nas brincadeiras e durante as refeições -, tornando-as desde cedo protagonistas de suas aprendizagens.

 

 

 

 

 

 

Continue lendo...

EDUCAÇÃO INFANTIL (Idades 3-5)

Sabe-se que até pouco tempo atrás esse ensino era tido como de menor importância. Ao longo do tempo vem percebendo que hoje o mundo todo esta acordando para a importância da educação infantil. Sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro. Ela ajuda a desenvolver suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado. Desde 1998 segue o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, um documento equivalente aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) que embasa os demais segmentos da educação Básica. A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral das crianças, levando em conta os aspectos sociais, cognitivos, emocionais e corporais.

 

 

 

 

 

 

Continue lendo...

ENSINO FUNDAMENTAL (Idades 6-10)

Você certamente sonha em ver o seu pequeno passando de ano na escola, entrando na faculdade, depois conquistando o primeiro emprego e sendo sempre bem-sucedido. Para tornar tudo isso realidade é preciso investir no primeiro ciclo do ensino fundamental, que vai da primeira à quarta série. Segundo estudo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper-SP), de 2011, o bom aproveitamento da criança nessa fase é decisivo para que ela tenha um excelente desempenho na universidade e, consequentemente, esteja mais bem preparada para enfrentar o mercado de trabalho.

O estudo também identificou que os estados brasileiros com os melhores índices de avaliação do ensino fundamental - regiões Sul e Sudeste - apresentam instituições de ensino superior com mais qualidade. Além disso, essa pesquisa concluiu que quanto antes a criança ingressar na escola, maiores serão as chances de ela ter sucesso na vida.

 

Continue lendo...